Sicredi doa equipamentos para entidade que atende pessoas com deficiência em Sidrolândia

Foto: Assessoria Sicredi Pantanal
Da Assessoria
A solidariedade está no DNA do cooperativismo e por isso, a Sicredi Pantanal realiza diversas ações e projetos sociais em prol da população da sua área de atuação.
Semana passada, a cooperativa entregou ao Projeto ASSIPED – Associação Supera Sidrolandense de Pessoas com Deficiência, uma esteira ortostática mecânica profissional, uma balança para cadeira de rodas sem fio e uma reforça de adaptação do banheiro da instituição, além de equipamentos diversos para musculação e um Crossover adaptado.
“O interesse pela comunidade é o sétimo princípio do cooperativismo, por isso realizamos projetos que tragam benefício para a comunidade local, esse é nosso diferencial”, destacou o presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa.
O gerente da Agência Sidrolândia, Elton Antonialli Larrosa, estava presente na entrega dos equipamentos e destacou a satisfação da cooperativa em poder colaborar e trazer melhoria ao atendimento das pessoas na instituição.
O projeto surgiu da dificuldade de viver em cadeira de rodas ao sonho de melhorar a qualidade de vida, com informações e apoio de pessoas com deficiência e seus familiares.
Apoio a projetos Sociais
Desde o ano passado, a partir de uma orientação do Conselho de Administração da Cooperativa, a Sicredi Pantanal coopera com algumas instituições sociais que realizam importantes trabalhos nas cidades na qual atua, sempre adquirindo equipamentos, ou realizando alguma benfeitoria pontual, que melhore ou amplie esses atendimentos.
Além de Maracaju, a Sicredi Pantanal MS tem agências em Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Nioaque. Além de atuar nas cidades de Dois irmãos do Buriti, Bodoquena, Anastácio, Porto Murtinho e Ladário.