Reunião em MS trata sobre ações de combate à Covid-19

Com o crescente número de casos confirmados em Mato Grosso do Sul, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reuniu-se neste domingo com representantes de diversas entidades relacionadas à segurança pública e à saúde.

Em pauta, as estratégias que precisam ser elencadas para o controle da pandemia, em uma ação estratégica e de planejamento. “Essa reunião é de fundamental relevância diante da necessidade de elevar a taxa de isolamento, com um planejamento estratégico, de contenção da circulação de vírus. Foi u m encontro de trabalho de encaminhamentos diante do novo quadro que se desenha no Estado”.

Para o Coronel Marcelo Fraiha, do Corpo de Bombeiros, falou de três pontos básicos que são adotados no controle: “Identificação, confirmação e monitoramento dos casos confirmados”, que reforçou a importância da consciência da população sobre ferramentas para evitar propagação, como uso de máscaras.

Participaram da reunião representantes da Secretária de Estado de Saúde, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, entre outras autoridades.

Da redação