Marketing Digital: Como o Facebook conta visualizações nos vídeos?

Como Ganhar Dinheiro No Facebook
Bom dia! Estou de volta e vou explicar um pouquinho de como o Facebook contabiliza as visualizações em vídeos. Certamente já vimos inúmeros vídeos com mais de 1 mil views (visualizações em inglês), outros ‘estouram’ de forma muito rápida chegando a milhões. No entanto, a plataforma não joga tão limpo quanto parece.
Por exemplo, se incorporar um vídeo do Vimeo ou do YouTube no Facebook, apenas uma pequena parte do público o vai ver, isso porque os são incorporados nativamente, exigem carregar no play.
Só que o mesmo não acontece quando publicamos um vídeo direto na página, pois ao publicar nativamente ele ganha visualizações quase instantaneamente. Quando estamos passando a Timeline, e surge um vídeo, bastam três segundos abertos, que já são contabilizados como visualizações.
Ou seja, as estatísticas são mais ou menos assim: cerca de 90% das pessoas alcançadas está a ser quantificada enquanto, na realidade, apenas 20% assiste realmente ao vídeo.
Um vídeo incorporado através do YouTube chegará de 20 mil a 50 mil pessoas e será visto por centenas de pessoas. No entanto, o mesmo vídeo incorporado nativamente no Facebook alcançará entre 60 mil a 150 mil, e será visto por dezenas de milhares.
Mas afinal, o que são views ou visualizações? Para o marketing, para conseguir fechar parcerias com empresas, números são fundamentais, afinal ninguém quer anunciar em site, página, que não tenha bom alcance. Lembre-se do artigo anterior: ‘Likes e compartilhamento’.
Pode parecer que o número de visualizações no Facebook é superior, mas olhando por esta perspectiva, o resultado é um pouco diferente, não é mesmo?
Espero ter conseguido esclarecer um pouco a dúvida de vocês sobre as visualizações no Facebook, e já sabe, em caso de dúvidas, acione-me através do e-mail [email protected] ou [email protected]
Luiz Guilherme
Publicitário, pós-graduado em Comunicação e Jornalismo, social mídia, jornalista do Jornal Maracaju Hoje