Maracaju totaliza 416 casos confirmados de dengue

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje
Não é só a Covid-19 que deve ser preocupação para Maracaju, mas a dengue também que, por sinal, vem crescendo no município apesar do tempo seco e sem chuva.
De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município soma 416 casos positivos da doença, e 692 notificações contabilizadas até esta quarta-feira (12/8).
Desde 5 de agosto, a pasta não registrou novos pacientes e um provável caso foi acrescentado.
Na semana passada, o coordenador do Departamento de Endemias de Maracaju, Mário Zan, disse que das 690 notificações da doença de janeiro até então, mais de 80% haviam testado positivos.
Importante destacar que a dengue não é a única doença transmitida pelo Aedes Aegypti, há também outras duas: Zika Vírus e o Chikungunya.
Estado – Os dados são mais preocupantes quando olhados para os números apresentados pela SES em relação a Mato Grosso do Sul, isso porque, de janeiro até hoje, o Estado notificou 67.333 casos de dengue, sendo que até semana passada, eram 67.141.
Mortes provocadas pela doença estão estabilizadas em 39, no entanto, os 79 municípios de MS já registraram casos notificados e ou confirmados de dengue.