Lançamento da campanha “Aqueça uma vida” traz apelo de solidariedade aos servidores

Doações podem ser feitas até o dia 18 de junho

Fotos: Chico Ribeiro

No dia em que a temperatura registrou queda em todo Mato Grosso do Sul, o Governo do Esatado, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), realizou a live de lançamento da 6ª edição da campanha “Aqueça uma vida”.

“O lançamento não poderia ser em um dia mais propício. Hoje amanhecemos com uma chuvinha, um frio, então sabemos que o nosso inverno já está começando e isso nos mostra a importância ainda maior desta nossa arrecadação”, pontuou a madrinha da campanha e primeira-dama Fátima Azambuja.

A madrinha ainda destacou que apesar do momento difícil e muita tristeza que vivenciamos desde o início da pandemia do Coronavírus, é perceptível o aumento de reflexão e humanidade entre toda a população mundial.

“Esperamos que a gente possa realmente aquecer as vidas e também os corações das nossas crianças, das nossas famílias, das nossas mães e que essa campanha sirva como mais um alento para que a gente possa olhar cada vez mais ao nosso lado”, afirmou.

Em participação virtual, o senador Nelson Trad Filho ressaltou que a bancada federal se sente extremamente gratificada em integrar ações como esta. “O inverno vai chegar, o frio vai bater e que cada vez mais pessoas vão precisar desse calor humano. Em tempos de pandemia, o que mais precisamos é aquecer os nossos corações e ajudar a quem precisa”, disse o senador.

Secretário-adjunto Flávio César (Segov), primeira-dama Fátima Azambuja, secretária Ana Carolina Nardes (Sad) e o adjunto, Édio Viegas  

Na mesma linha, a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, elogiou o voluntarismo dos servidores do Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul nas últimas edições e pediu a renovação deste compromisso.

“Nos últimos anos da campanha arrecadamos aproximadamente 127 mil peças que foram doadas às famílias sul-mato-grossenses. Esse ano temos certeza que não será diferente, pois a solidariedade impera em nossos servidores. No dia a dia dos seus trabalhos, eles servem a população com muita competência, então servidor, nós contamos mais uma vez com o seu apoio”.

Poderão ser doadas roupas de frio, calçados, meias e luvas que estejam em boas condições e limpos, visando a proteção dos servidores que farão as triagens e também da população que receberá os donativos.

A partir desta quinta-feira (06) até o dia 18 de junho, as caixas de coleta estarão disponíveis nos órgãos públicos estaduais do Governo do Estado para que os servidores e a população em geral possam deixar as suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses que estão socialmente vulneráveis.

Também participaram do lançamento o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César; secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas e o vereador de Campo Grande, João César MattoGrosso.

ENTREGA SIMBÓLICA

Para marcar o pontapé inicial da campanha, a madrinha da campanha entregou, simbolicamente, ao secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, cobertores que representam os 80 mil que serão adquiridos pelo Governo do Estado e posteriormente distribuídos aos 79 municípios.

Curta o  Jornal Maracaju Hoje no Facebook . Tem uma imagem, reportagem bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Repórter Por Um Dia através do WhatsApp do Repórter Por Um  Dia JMH (67) 67984061043. 

Acesse e curta nossas páginas: 

https://www.facebook.com/radiocidade104.3 

https://www.facebook.com/maracaju.hoje 

https://www.instagram.com/radiocidade104.3/ 

https://www.instagram.com/maracaju.hoje/ 

http://cidade104fm.com.br/