Diretor da Assema destaca parceria da Rádio Cidade FM

Luiz Guilherme e Jota Menon – Maracaju Hoje
Dando continuidade à série de entrevistas com representantes do setor empresarial local para comemorar os 42 anos da Rádio Cidade 104,3 FM, o entrevistado desta semana é o atual presidente da Associação Empresarial de Maracaju – Assema -, Fernandes Figueiredo Cristaldo, que conversou com a reportagem sobre as décadas de trabalhos realizados no município, sempre em parceria com a emissora de rádio pioneira na cidade.
Fernandes Cristaldo, diretor da Assema
Fundada em 1º de julho de 1976, portanto, há 44 anos, a Assema contribui para o desenvolvimento econômico das empresas de Maracaju. Fernandes, inclusive, destacou a importância da Rádio Cidade Maracaju – RCM -, não apenas para a população, no seu papel de informar, mas também para o setor econômico.
“A Rádio Cidade, representada pela dona Mirian {Sirlei da Veiga}, sempre foi parceira da Assema. Muitas campanhas realizadas em nosso comércio foram frutos das reuniões com a Mirian, como o ‘Liquida Maracaju’. Essa campanha praticamente nasceu dentro da rádio e com o objetivo de fomentar a economia, fazer o dinheiro circular”, pontuou o presidente Fernandes.
Município com vocação ao agronegócio, o comércio de Maracaju é pujante e forte apesar das crises já enfrentadas e como a atual provocada pela pandemia da Covid-19. O agro movimenta a cidade e faz com que o ritmo de crescimento seja constante. Para ter ideia, a Associação possui uma média de 490 associados, empresas que acreditam no trabalho colocado em prática até agora.
“A rádio nos ajuda a chegar até os comerciantes, a mostrar para eles que estamos aqui como associação para lutar por eles. Outro ponto que merece destaque é o nosso agronegócio que também sempre teve espaço nos meios de comunicação, principalmente na RCM, e é justamente isso que move nossa cidade”, enfatizou.
À reportagem, Fernandes adiantou que está prevista, para acontecer até agosto do ano que vem, a construção do auditório da Assema, espaço para a realização de reuniões, eventos, palestras e cursos, com capacidade para aproximadamente 600 pessoas.
A entrevista termina com Fernandes destacando novamente a parceria da RCM nessas mais de quatro décadas de trabalho. “A rádio, na pessoa da Mirian, sempre esteve ao lado da associação, nos atendeu sempre, é uma grande parceira”.
DIRETORIA
Atual diretoria da Assema
Atualmente, a diretoria da Assema é composta além do presidente Fernandes, pelo vice-presidente Luiz Augusto Cândido da Cunha, primeira secretária Marai Lodi Ricini, segundo secretário Adoilto Fernandes Coronel. Os tesoureiros são Jesu Emerick Guimarães e Luiza Milanezi. A Diretoria de Convênios é comandada por Valdecir Raimundo Baches, o setor de Relações Públicas está sob responsabilidade de Rogério Batista Nodimatu e o diretor social é o empresário Joselito Gregory. O Conselho Fiscal é formado por Marcos Tadeu Stroschoen, Nilton Pereverzieff, José Marcos Calderan, Sérgio Ramos do Nascimento, Albino Carlos Fernandes de Oliveira e Lidiane Chiesa Munaretto.
ACAPIM – Quando foi fundada no ano de 1976 a atual Associação Empresarial de Maracaju – Assema – recebeu a denominação de Associação Comercial Agropastoril e Industrial de Maracaju – Acapim.
Já na primeira década desse século, a Associação, com a finalidade de se filiar à Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul – Faems – mudou para a sua atual denominação Associação Empresarial de Maracaju, mas continuando sua atuação calcada nos princípios que nortearam seu surgimento em 1º de julho de 1976.