Decreto deve flexibilizar atendimento de conveniências e distribuidoras

Foto: Maracaju Hoje
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje
Mais um. Novo decreto deverá ser publicado entre hoje (13/8), e amanhã (14/8), flexibilizando o horário de atendimento de conveniências e distribuidoras de Maracaju que desde a semana passada (7 de agosto), estão proibidos de atender em alguns horários.
Como noticiado pelo Maracaju Hoje, o atual decreto foi publicado após denúncias de aglomerações nos locais citados acima e, por isso, há praticamente uma semana esses estabelecimentos estão trabalhando até às 20h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, precisando encerrar expediente às 12h.
Vender bebidas pela ‘janelinha de plantão’ está proibido.
No entanto, novamente alguns comerciantes se reuniram com a Assema (Associação Empresarial de Maracaju) pedindo para que haja nova flexibilização. Vale destacar que essas medidas são para evitar aglomerações, contágio e proliferação da Covid-19.
Os proprietários afirmam que é justamente após às 20h e 12h que acontecem mais vendas.
De acordo com informações, o novo decreto deverá estabelecer que conveniências e distribuidoras atendam até às 22h, de segunda a sábado, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara. A partir de 0h, ficará autorizada a venda pela ‘janelinha’.
Aos domingos, os comerciantes também querem a ampliação do horário, também até às 20h de forma presencial. Após isso, até 22h deverá ser permitido atendimento mediante a ‘janelinha’. Passado esse horário, os locais fecham.