Bancada feminina do Senado pede socorro à OMS para agilizar entrega de medicamentos do Kit intubação ao Brasil

A Bancada Feminina do Senado Federal vai encaminhar, nesta segunda-feira, ofício à Diretora-assistente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, solicitando apoio para aquisição de insumos e medicamentos e vacinas destinados ao combate da pandemia de Covid-19. Elas pedem que a OMS interceda junto às empresas e laboratórios para que agilizem a entrega de insumos ao Brasil.

No documento, assinado pelas 12 parlamentares, elas relatam o estado crítico do sistema de saúde nacional, com UTIs superlotadas e falta de oxigênio e de sedativos e neurobloqueadores do chamado “kits intubação”.

A líder da bancada feminina, Senadora Simone Tebet (MDB-MS), destaca que a crise de desabastecimento atinge hospitais públicos e privados em todo o País. “A situação é gravíssima, estamos na iminência de um verdadeiro colapso”.

As parlamentares reconhecem o esforço do novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para implementar medidas alternativas urgentes, mas pedem socorro à OMS para sensibilizar o mundo em relação à situação brasileira, epicentro da pandemia. “A dor e a asfixia pela falta de remédios não deixam de ser a antecipação da última respiração de um ser humano”, lamenta Simone Tebet ao relatar a falta de vagas nos hospitais e de medicamentos para permitir a intubação.

Cerca de 370 mil pessoas já morreram em decorrência da covid-19 no Brasil. Além dos medicamentos para o tratamento, as senadoras também pedem apoio para agilizar o envio de IFA e de vacinas ao País.

Curta o  Jornal Maracaju Hoje no Facebook . Tem uma imagem, reportagem bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Repórter Por Um Dia através do WhatsApp do Repórter Por Um  Dia JMH (67) 67984061043.

Acesse e curta nossas páginas:

https://www.facebook.com/radiocidade104.3

https://www.facebook.com/maracaju.hoje

https://www.instagram.com/radiocidade104.3/

https://www.instagram.com/maracaju.hoje/

http://cidade104fm.com.br/