Associação ‘Salvem os Animais’ resgata cães e gatos em Maracaju

Foto: Mara Krugmann, presidente da Associação Salvem os Animais
Da redação
A Associação Salvem os Animais (SOS Animal de Rua) existe há pouco mais de três anos em Maracaju. De 2017 à 2020, a diretoria responsável já recolheu dezenas de animais de rua, entre cães e gatos, que são deixados e abandonados pelos donos, muitas vezes, segundo a Associação, com sinais de maus-tratos.
O resgate é feito de acordo com denúncias, com apoio da Polícia Militar e quando os voluntários da Associação encontram os animais abandonados. Em casos de ferimentos e maus-tratos, os animais são encaminhados para clínicas veterinárias para receberem o tratamento adequado e para serem castrados, como ressalta a presidente da SOS, Mara Krugmann.
“Nós atendemos alguns pedidos quando recebemos denúncia de animais que estão abandonados e levamos para atendimento na clínica especializada. Depois disso, o cãozinho ou o gato é levado para um lar temporário, até que possamos encontrar uma adoção definitiva para ele, e, priorizamos a castração para tentar diminuir a população de cães e gatos nas ruas da cidade”, diz Mara.
A Associação conta com a ajuda voluntária de pessoas que doam ração, vermífugos, medicação para carrapato e até doação em dinheiro para pagamento da clínica veterinária. Se alguém tiver interesse em contribuir e fazer uma doação, pode entrar em contato diretamente com a presidente da SOS Animal de Rua, pelo telefone: (67) 9926 4753.
Live beneficente
Para contribuir com a Associação, será realizada uma live “Juntos pelo SOS Animal de Rua”, com a cantora Ingrid Solano, nesta quarta-feira (28), às 19h pelo youtube: Solanoingrid e pelas redes sociais: (@lilianfcalderan e pelo facebook: Lilian Calderan F. Barbosa) para quem quiser acompanhar.