Secretaria Municipal de Educação avalia entrega de kits merenda

Secretária Municipal de Educação, Cleoerdes Carneiro e a nutricionista Priscila Aoki, em entrevista ao Maracaju Hoje e a Rádio Cidade. Foto: MH
Da redação
Na manhã desta sexta-feira (23), a secretária municipal de Educação, Cleoerdes Fátimas Carneiro e a nutricionista Priscila Aoki, uma das responsáveis pelo preparo dos alimentos e produtos da merenda escolar, estiveram na Rádio Cidade para uma entrevista, ao vivo, sobre a entrega feita dos kits até agora.
Segundo a secretária, de maio à outubro, o município já entregou mais de quatro mil kits merenda para pais e familiares de alunos das instituições de ensino municipal. Maracaju, possui, entre cresches e escolas municipais, incluindo as da área rural, 16 instituições.
Seguindo uma recomendação do Ministério Público, a seleção das famílias dos alunos que recebe os kits é feita pelos próprios diretores de cada escola, “por conhecerem mais de perto a realidade de cada criança, e identificarem aquelas em maior situação de vulnerabilidade social, como aquelas pertencentes ao programa Bolsa Família”, disse a secretária.
A avaliação, até agora, é muito positiva, pois, de acordo com a secretária municipal de educação, muitas famílias de alunos não têm condições de manter a compra de cesta básica ou de oferecer alimentação saudável para as crianças. “Os kits merenda também são preparados com produtos da agricultura familiar e com produtos para crianças que têm algum tipo de intolerância alimentar, como ao glúten e à lactose, por exemplo. E todo esse trabalho de preparar os kits, de entregar nas escolas para essas famílias, mostrou o quanto elas precisavam e o quanto a escola tem um papel fundamental na vida delas, principalmente neste período difícil que tem sido da pandemia e com as aulas online”, ressaltou Cleoerdes.