PSOL terá chapa única para disputar prefeitura na Capital

Da redação
Durante convenção virtual nesta quarta-feira (16/9), o PSOL lançou a única chapa feminina para disputa majoritária em Campo Grande. Ela terá a psicóloga Cris Duarte como candidata a prefeita e Val Eloy, liderança indígena, no cargo de vice. O partido ainda vai dispor de seis pré-candidatos a vereadores.
“Será a única chapa 100% feminina, tendo como foco principal as demandas das mulheres e dos povos indígenas e nossas pautas sociais. Faremos um governo participativo, ouvindo as pessoas”, disse Duarte, em entrevista ao Campo Grande News.

Segundo o site, ela ressaltou que a legenda segue com apenas seis candidatos a vereador e que terá propostas importantes para cidade.

“Queremos implantar a renda básica municipal, com um cartão onde as pessoas mais carentes poderão fazer compras no comércio local, dando preferência para os bairros”.
Duarte ainda quer criar um “Banco Municipal”, que vai oferecer crédito para micro e pequenos empreendedores na cidade. “Temos que fomentar a economia local”. Outro foco será nas demandas dos povos indígenas e das mulheres. “São elas que mais usam os serviços públicos”.
Cris Duarte é formada em Psicologia, pós-graduada em Saúde Pública, com atuação nos movimentos sociais. Ela é co-fundadora da Revista Empodere. Já sua candidata a vice, Val Eloy, é líder terena e atuante nas causas indígenas.