Proposta de Lenilso Carvalho estimula empreendedorismo feminino

O candidato a prefeito de Maracaju, do MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro), Lenilso Carvalho, apresentou em suas redes sociais oficiais um programa direcionado ao empreendedorismo feminino.

Denominado Dona da Minha Vida, a iniciativa consiste em ampla assistência às mulheres que desejam iniciar um novo negócio. “Esse projeto foi idealizado por minha esposa, Zuleima Carvalho, porque ela é um exemplo disso, com uma miniconfecção de lingerie. Muitas vezes as mulheres se veem na necessidade de recomeçar, de ser tornar independente, de garantir o sustento, ou seja, são inúmeras situações e elas podem começar um negócio com um pé de direito, com apoio da prefeitura e mais elas vão movimentar a economia, além de empregar, quem sabe, outras mulheres”.

A iniciativa consiste, antes de mais nada, no oferecimento de capacitações em empreendedorismo, com parcerias com instituições de ensino e do Sistema S, em seguida elas irão passar por um processo de orientação vocacional, e em seguida o apoio e parceria com a prefeitura, dependo do tipo e porte do negócio.

Em pouco tempo de divulgação, vários comentários positivos das mulheres de Maracaju foram divulgados em favor da iniciativa apresentada pelo candidato.

Assessoria de Comunicação