Programa Produzir Brasil do Governo Federal vem para Maracaju

Na tarde desta segunda-feira (01/03) o prefeito Marcos Calderan recebeu no gabinete da prefeitura a presidente do Instituto Crescer Ana Cristina e o diretor Antônio Daniel, para falar do programa do governo federal Produzir Brasil que virá para Maracaju neste mês de março.

O Instituto Crescer ganhou uma licitação do Governo Federal para trabalhar com as famílias dos assentamentos, trabalhando a consolidação da reforma agrária.

Esse programa irá beneficiar 360 famílias nos Assentamentos Valinhos, Santa Guilhermina e Canta Galo, e terá uma duração de dois anos com recurso do Ministério da Agricultura e da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Esse projeto começará pela região Centro Oeste do Estado e Maracaju será uma das primeiras cidades a recebe-lo.

O trabalho do Instituto Crescer será primeiramente o levantamento da aptidão de cada assentado, fazer os levantamentos das demandas e necessidades do Assentamento e em seguida trabalhar a documentação legal, titularidade de terra e acessos a financiamentos.

Para o prefeito Marcos Calderan esse projeto veio em boa hora, “Quando chega até nós um projeto que irá ajudar nossas famílias a prosperar e qualificar possibilitando assim mais renda, o sentimento é de que estamos no caminho certo, hoje agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar tão diferenciado para Maracaju e para nossas famílias dos assentamentos”, finalizou o prefeito.

 

Curta o  Jornal Maracaju Hoje no Facebook . Tem uma imagem, reportagem bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Repórter Por Um Dia através do WhatsApp do Repórter Por Um  Dia JMH (67) 67984061043.   

   

Acesse e curta nossas páginas:   

https://www.facebook.com/radiocidade104.3   

https://www.facebook.com/maracaju.hoje   

https://www.instagram.com/radiocidade104.3/   

https://www.instagram.com/maracaju.hoje/   

http://cidade104fm.com.br/