Maracaju terá ‘Dia D’ de vacinação contra a Pólio

Da redação
Como a meta de vacinação não foi atingida no mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju realizará no próximo sábado (7), o ‘Dia D’ de imunização contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).
As campanhas de multivacinação e contra o Sarampo estão inclusas.
“É notório que estamos enfrentando um ano atípico, nossas coberturas vacinais estão bem abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, trata-se de um problema de saúde pública que precisa ser superado, por isso, estamos dando continuidade às vacinas de multivacinação para crianças e adolescentes, Poliomielite e Sarampo para jovens adultos de 20 a 49 anos”, afirmou a Secretaria em nota.
As vacinações acontecerão até 30 de novembro nos postos de saúde do município. Já no sábado, as unidades que estarão atendendo são Posto Central, UBS Nestor Muzzi, USB Cambaraí e Distrito de Vista Alegre, das 7h às 10h, e das 13h às 16h.
No Estado, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde) a meta era vacinar no mês passado, 160.410 pessoas, no entanto, 82.027 doses foram aplicadas. A cobertura vacinal ficou em 51,14%.