Justiça Eleitoral recadastra eleitores da Zona Rural

O Cartório Eleitoral de Maracaju, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estará recebendo os eleitores da zona rural, especificamente dos Assentamentos Canta Galo no dia 08 de janeiro de 2020 e Santa Guilhermina nos dias 9 e 10 de janeiro de 2020.

O objetivo é realizar a revisão biométrica desses eleitores, finalizando, assim, o atendimento aos locais de votação da zona rural. Vale ressaltar que, os eleitores que não conseguirem usufruir deste deslocamento gratuito nas datas referidas deverão agendar seus atendimentos pelo site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br) para atendimento futuro. O deslocamento visará a chegada ao cartório eleitoral às 12h e os contatos nos assentamentos já foram oficiados para ajudarem na ampla divulgação.

Prosseguindo no incentivo à revisão biométrica antecipada, a Justiça Eleitoral de Maracaju já verificou a situação eleitoral dos idosos da Fundação Analia Franco, e coordenou o recebimento de todos os seus residentes durante uma semana, de 13 a 17 de janeiro de 2020.

Outrossim, foi coordenado junto ao Projeto Conviver de Vista Alegre, o atendimento dos eleitores participantes, no dia 30 de janeiro de 2020.

Estas medidas visam reduzir o atendimento no fechamento do cadastro que ocorrerá em maio de 2020, para a preparação das Eleições.

Assessoria de Comunicação