Horário eleitoral no rádio e TV vai até 12 de novembro

Devido à pandemia Congresso adiou o pleito para 15 de novembro; foto: Agência Brasil
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje 
Teve início hoje (9), e vai até 12 de novembro, o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Cada candidato a vereador, prefeito e vice-prefeito teve seu tempo definido pelo cartório eleitoral, sendo dez minutos por vez.
Os horários determinados foram das 6h às 6h10, 11h às 11h10 nas emissoras de rádio. Já para a televisão, das 12h às 12h10, 19h30 às 19h40.
Em Maracaju, o primeiro partido a começar com a propaganda é o Social Cristão, do candidato a prefeito, Amauri Mazucatto e do vice Paulo Ricardo Peruzatto, que tem um minuto e 37 segundos.
Em seguida, o Republicanos, de Thiago Caminha e Teliane Alves. Foram estipulados para eles, três minutos e 47 segundos.
Em terceiro lugar com tempo de 13 minutos e 36 segundos, a coligação ‘Lado a Lado por Maracaju’, composta pelos partidos MDB, Patriota, PL e PT, do postulante a chefe do Executo, Lenilso Carvalho. Ele tem como vice a médica Lidiane Beatriz.
Com tempo maior que os demais partidos, sendo 18 minutos e 18 segundos no ar, vem a coligação ‘+Desenvolvimento+Emprego+Fututo’, dos empresários Marcos Calderan e Mauro Christianini, o ‘Maurão da Boa Vista’. A chapa é composta pelo DEM, Podemos, PP, PSDB, PSL e Solidariedade.
Com quatro minutos e 40 segundos, está a coligação ‘Avança Maracaju’, do candidato a prefeito professor Jeamilton e da vice, Eliane Simões. Os demais partidos são o Avante e PSB.
Como não há representatividade necessária na Câmara dos Deputados, o único partido sem tempo no rádio e TV, é o do candidato Reginaldo Fotógrafo, do Democracia Cristã, e do vice, Viko Motos.
Ordem
Sendo assim, ficou definido a seguinte ordem para a propaganda eleitoral:
1º PSC
2º Republicanos
3º MDB
4º PSDB
5º Avante