Estado tem nova morte por Covid-19 nesta quinta; vítima era médico

Em Dourados, morreu na tarde desta quinta-feira (9/7), mais um médico por causa da Covid-19. Trata-se do clínico-geral e pneumologista Antônio Carlos Monteiro, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico.

‘Doutor Monteiro’, como era conhecido, atendia em vários hospitais da cidade, e durante um dia de trabalho passou mal. Como ele apresentou sintomas de coronavírus, fez o teste, e o resultado deu positivo.

Com a morte dele, segundo o Dourados Agora, o município registra o terceiro óbito de médico. O cardiologista Dirceu Ferreira Guimarães, de 82 anos, estava aposentado e morreu na madrugada do último dia 6, e encontrava-se em tratamento no HU (Hospital Universitário).

Guimarães deu entrada em razão de infarto no Hospital da Vida, testando positivo para Covid-19. Transferido para o Hospital Universitário, faleceu na segunda-feira.

Já no dia 1º de julho, a outra vítima foi o médico Miguel Yoneda, de 74 anos. Ele também esteve internado no HU e atendia em Ponta Porã e no Hospital da Vida. A suspeita é de que o médico contraiu o vírus durante o trabalho.

Dourados passa a ter, agora, 41 mortes por coronavírus.

Da redação