Emedebistas confirmam chapa pura com Lenilso e Lidiane e recebem apoio do PT, PL e Patriotas

Mesa diretora da Convenção Municipal do MDB _ Assessoria

Dirigentes do MDB – Movimento Democrático Brasileiro –, liderados pelo prefeito Maurílio Azambuja, confirmaram na tarde deste sábado, 12 de setembro, os nomes do ex-secretário municipal de Finanças Lenilso Carvalho e da médica Lidiane Beatriz Chiesa Munaretto como os candidatos a prefeito e a vice-prefeito do partido nas eleições que, neste ano, excepcionalmente, ocorrerão no dia 15 de novembro.

Na convenção realizada nesta tarde no plenário da Câmara Municipal de forma presencial, mas respeitando todos os protocolos de biossegurança necessários diante do atual cenário de pandemia, assim como escalonamento de votação, garantindo a segurança dos participantes, também foi aprovada a coligação da chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores (PT); Partido Liberal (PL) e Patriotas (Patri).

Assessoria da coligação

Com isso, além dos candidatos sem mandato que serão apresentados pelos quatro partidos, os candidatos majoritários da coligação MDB-PT-PL-Patri irão para as disputas com nada menos do que oito dos 13 atuais vereadores disputando a reeleição. Pelo MDB concorrem a um novo mandato os vereadores Hélio Albarello, Vergílio da Banca, Nego do Povo, Joãozinho Rocha e Nenê da Vista Alegre. Pelo Patri tentarão renovar os mandatos os vereadores Adriano Dadá, Jeferson Lopes e Marinice Penajo. O PT e o PL não têm representantes na Câmara Municipal.

Na chapa do MDB, além dos cinco vereadores que disputam a reeleição, constam ainda as candidaturas de Rudimar Lautert; Welington; Gracinha; Cida; Marcelina; Joneci; Adilson; Portelinha; Célinho; Alemão; Daniela Serra e Luiz Carlos Paim.

A médica Lidiane Beatriz e o ex-secretário Lenilso, agora já oficializados candidatos do MDB _ Divulgação

Em entrevista coletiva de imprensa, logo depois da convenção, o agora já candidato a prefeito Lenilso Carvalho afirmou que tem quase três décadas de serviço público e se sente experiente e capacitado para dar continuidade ao trabalho executado pelo atual prefeito Maurílio Azambuja.

Lenilso expressou seus agradecimentos à população de Maracaju e aos dirigentes partidários pela confiança depositada em seu nome. “Só tenho a agradecer pela confiança dos membros do meu partido e dos demais partidos que estão apoiando os nossos nomes – meu e da Doutora Lidiane – como candidatos a prefeito e a vice-prefeito da nossa querida Maracaju” disse. Ele concluiu agradecendo a sua candidata a vice-prefeita, Dra. Lidiane, “por aceitar a enfrentar comigo esse importante desafio”.