Democratas confirmam Maurão da Boa Vista pra vice de Marcos Calderan

Empresários Marcos Calderan e Maurão da Boa Vista, pré-candidatos do PSDB/DEM

Os dirigentes do DEM (Democratas) de Maracaju surpreenderam a todos na tarde deste sábado, 12, ao anunciar o nome do empresário Mauro Christianini, o Maurão da Boa Vista, como candidato a vice-prefeito na chapa que terá o também empresário José Marcos Calderan, do PSDB, como candidato a prefeito.

Com isso, a ex-primeira-dama, Giovana Corrêa Vargas, presidente da Executiva Municipal do DEM passa para os bastidores da campanha já que ela anunciou que não pretende disputar uma cadeira à Câmara Municipal como chegou ase cogitar em caso de ela desistir da disputa majoritária.

As tratativas para a composição da coligação PSDB-DEM atravessaram a semana e o nome de Maurão da Boa vista foi ganhando forma e consistência a partir do respaldo que ele possui da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, hoje considerada a maior expoente do DEM em nível nacional.

Agora, competirá ao Diretório Municipal do PSDB e a Executiva Municipal Provisória do DEM homologarem a coligação majoritária e, nas suas convenções, indicarem suas chapas de vereadores.

Giovana Corrêa Vargas deve conceder uma entrevista coletiva no fim da tarde deste sábado relatado as motivações que a levaram a retirar sua pré-candidatura a prefeita e a indicar o nome do correligionário Mauro Christianini a compor chapa com o PSDB de José Marcos Calderan.