Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em secador em fazenda na Estrada da Água Fria

Incêndio em secadores é tido como ocorrência rotineira aos Bombeiros em safra de milho.

As 07:25 hs do domingo (23), os militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados via telefone de emergência 193 para combater um incêndio em um secador na Fazenda Água Tirada, que tem sua estrada de acesso na Rodovia Água Fria km 22, ficando aproximadamente 43 km de distância do perímetro urbano de Maracaju.

Rapidamente a Unidade de Combate a Incêndio/ABT-30 se deslocou para a referida fazenda e ao chegarem ao local do sinistro, constataram que se tratava de um incêndio em milho no interior do elevador do secador, com aproximadamente 35 metros de altura.

Foi observado pela guarnição de serviço, que os funcionários tentaram apagar o fogo com extintor de água e pó químico, mais não teve êxito na extinção do fogo, e por este motivo foi solicitado o Corpo de Bombeiros.

Com a chegada dos Bombeiros rapidamente foi realizada a extinção do incêndio, e resfriamento do metal, deixando o local em segurança, sob a responsabilidade dos funcionários.

Logo após retornarem da fazenda, já citada anteriormente em referência ao incêndio, novamente os militares do Corpo de bombeiros, foram solicitados pelos funcionário da fazenda, informando que o incêndio estava em outro lugar do secador, que seria um novo foco de incêndio.

De imediato os bombeiros retornaram a fazenda e foi constatado o novo incêndio no secador,
sendo realizado o combate e extinção do incêndio.

Os Bombeiros usaram aproximadamente 9 mil litros de água na primeira ação e cerca de 11 mil litros de água na segunda, totalizando 20 mil litros de água.

Com a baixa umidade do ar é constante este tipo de problema em secadores, devido a colheita do milho.

 

Fonte: Maracaju Speed