Argila — Aprenda a utilizar na pele e no cabelo

QUAL É A MELHOR ARGILA PARA CLAREAR A PELE?

O tipo de argila mais indicado para clarear a pele é a argila branca, porém a argila amarela também é capaz de remover manchas caso se trate de manchas solares.

COMO UTILIZAR AS ARGILAS NA PELE E NO CABELO?

Para utilizar a argila como máscara facial, primeiramente a pele deve estar limpa e sem maquiagem. O pó de argila deve ser dissolvido com água ou chá de camomila, tornando-se uma pasta grossa e não líquida. Depois disso é só passar pelo rosto, evitando encostar nos olhos e na boca.

O tempo para ficar com a máscara depende do objetivo de cada pessoa, mas em geral é preciso no mínimo 15 minutos, depois é só retirar lavando suavemente com água e sabão.

A argila pode deixar algumas peles avermelhadas, mas é normal, já que ativa a circulação sanguínea. Depois de tirar a máscara, basta deixá-la sem maquiagem ou cremes por duas horas pelo menos, para respirar.

Para utilizar a argila no cabelo, é preciso lavá-lo com shampoo neutro previamente. Depois misture 4 colheres de sopa de argila seca com água até ficar com uma consistência nem grossa, nem fina.

Se preferir, você pode misturar a argila com uma máscara capilar, depois é só aplicar a mistura no couro cabeludo com um pincel e deixar o produto agir por menos de uma hora. Passado o tempo, enxágue o cabelo com água e passe condicionador.

Com tanta informação sobre a argila e seus diferentes usos, agora é só escolher a que faz mais sentido, de acordo com as suas necessidades e desfrutar os benefícios contidos nela!