9º Grupamento Logístico do Exército realiza atividades de adestramento em Maracaju

Exercício durante o adestramento para preparo das tropas. Foto: Maracaju Hoje

Da Redação

De 25 a 30 de outubro, o Exército Brasileiro, por intermédio do 9º Grupamento Logístico, realiza um Exercício de Adestramento em Maracaju, atividade que representa o fechamento do ano de instrução aos soldados.
Os exercícios estão sendo realizados no Parque de Exposições junto ao Sindicato Rural. A atividade consiste na montagem de uma Base Logística com a finalidade de treinar a tropa no planejamento e execução de missões reais de defesa da Pátria. A operação conta com aproximadamente 350 militares e cerca de 80 viaturas, entre picapes, caminhões, ambulâncias, viaturas de transporte logístico e uma viatura blindada de socorro.
O comandante da Base Logística Terrestre, Coronel Magno, disse que o exercício de adestramento faz parte da programação anual de adestramento do Comando Militar do Oeste, que abrange o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A escolha de Maracaju para sediar as atividades é em razão da localização estratégica, o que possibilita o atendimento a toda frente de operação na faixa de fronteira, compreendendo cerca de 300 km, e pelo apoio recebido do Município.
Para o Comandante, esse exercício é o coroamento do ano de instrução. “Essa é a ultima etapa do adestramento de todas as tropas do Exército. Sempre recebemos militares novos e eles têm de estar em condição de executar nossas ações, e o 9º Grupamento Logístico, sediado em Campo Grande, é responsável por toda logística do Comando Militar do Oeste e anualmente temos de deixar nossas tropas preparadas para atuar, em qualquer lugar, quando necessário”, ressaltou Coronel Magno.