20 de setembro: Dia do Gaúcho e orgulho do RS

Quem nunca ouviu a expressão ‘Orgulho em ser gaúcho’? E essa frase é muito verdadeira. A maior porcentagem dos gaúchos tem muito orgulho da sua origem e quando viajam a frase é sempre essa, salientando o orgulho pela terra natal.
Neste dia 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul, é celebrado o Dia do Gaúcho. A data comemora a grande Revolução Farroupilha, um marco na história do Rio grande do Sul. A guerra aconteceu durante 10 anos, entre 1835 a 1845, que tratava entre o Estado e o Império Brasileiro motiva pela economia, pelo preço do charge e injustiças sociais.
A história do RS é intensa e bem longa. Mas quando se fala em ‘Gaúcho’ e ‘Gaúcha’ são de algumas características que as pessoas lembram. Os gaúchos e as gaúchas são consideradas pessoas muito bonitas, amam churrasco, chimarrão, rodeios, invernadas, danças entre outras tradições gauchescas.
No RS há uma grande diversificação de atividades. Além disso, é considerado um estado com uma culinária espetacular. Comidas diferentes, bem preparadas e com aquele tempero especial.
*Com ClicTV